No momento em que nasce uma criança, nasce também a mãe. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
Osho

Peguemos neste nascimento simultâneo, nesta absoluta novidade que é ser Mãe para entender que ela nunca mais estará sozinha, nunca mais terá “descanso”. Não pretendemos aqui falar sobre os lados “rosa” e “negro” da maternidade, até porque quem a vive sabe que esta é toda uma paleta de cores em que nenhuma fica de fora. Também não falaremos sobre biologia, tipos de partos ou métodos de conceção, até porque só existe uma forma de ser mãe – através do amor! Só o amor faz uma Mãe. E é desse amor que pretendemos falar, é esse amor que pretendemos celebrar e agradecer.
Aproveitemos este Dia da Mãe para agradecer!

Temos tanto para agradecer a uma Mãe, nós @s filh@s, nós @s net@s, nós o mundo. Podíamos fazer aqui uma lista sobre o que está dentro de uma mãe – o exemplo, o respeito, a entrega, o sacrifício, a alegria e a felicidade, que ainda assim deixaríamos tanto por dizer.
Só tu sabes porque a tua Mãe é a melhor do mundo e o legado que deixa em ti!
Por isso, celebremos as Mães – as que foram, as que são, as que estão quase a ser e as que sonham ser – e deixamos o nosso pequeno agradecimento para o tanto que nos dão, que significam, que ensinam, que criam, que constroem e que amam.
Feliz Dia da Mãe que nasce com amor e nunca deixa de amar!
Sandrina Fernandes
Leave a Comment
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.